quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Minha Experiência com a Leitura

Com relação a minha experiência com a escrita, me lembro de minha mãe fazendo o antigo "Mobral" e  me  levando com ela as aulas. A minha mãe tinha vontade de aprender e sua história de vida não permitiu que ela pudesse ler com fluência! Me orgulho dela mesmo assim, por que muitas vezes fez sacrifícios para que seus quatro filhos pudessem ter a vida que ela gostaria de ter: cheia de oportunidades! Que é o que o conhecimento nos proporciona. Porém ao entrar na faculdade tomei contato, de forma irreversível,  com a leitura! Tarde demais? não muito pelo contrário, havia muito significado em nossa leitura e precisavamos disso para prosseguir. Acredito que este é o caminho: mostrar a nossos alunos  que a leitura não possui dimensões, mas sim oportunidades de expandir um universo cheio de experiências nunca vividas! A tecnologia é um fato. Está em nosso dia a dia, basta pensarmos como pessoas em locais tão diferentes estão se comunicando e se atualizando nesse exato momento através do Ambiente Virtual da Aprendizagem. Não podemos negar que é algo como a Revolução Industrial! Irreversível! Creio que o caminho é o aperfeiçoamento dos professores em novas tecnologias e conscientização pelos alunos que construímos uma história enquanto humanidade para chegarmos onde nos encontramos. Portanto é a união de gerações diferentes que proporciona a diversidade. E a riqueza da aprendizagem está exatamente nesta diversidade vivenciada por essas diversas gerações!

Contribuição da colega Sirlene Neves de Andrade  -grupo 1-

Nenhum comentário:

Postar um comentário